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Restituição de ISSRF

O que é?

Solicitação para receber a devolução do pagamento do Imposto Sobre Serviço, homologado ou retido na fonte (ISSRF), quando este for duplicado, pago a maior ou pago indevidamente.

Qual a documentação necessária?

  • Requerimento. Você pode baixar o requerimento quando iniciar a formalização do processo, conforme o PASSO A PASSO, a seguir;
  • Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • CNPJ e Contrato Social com a última alteração;
  • Documentos de Arrecadação Municipal – DAMs, motivadores da duplicidade ou do recolhimento a maior;
  • Se procurador: procuração reconhecida em cartório, RG e CPF;
  • DMS e apêndice do período objeto da solicitação (se for o caso);
  • Se o pagamento não constar o nome do contribuinte, anexar justificativa.

Obs.: Se necessário, documentos complementares poderão ser solicitados.

Como proceder (Passo a passo)?

Atendimento Virtual:

1 – Clique em Formalizar Processo ou aqui. Se é o primeiro acesso, cadestre login e senha e aguarde até 24h para receber e-mail confirmando seu cadastro. Confirmado o cadastro, volte a clicar aqui e siga as orientações do sistema.

Se houver pendência:
1 – Em caso de pendência, a SEMEF enviará mensagem para o e-mail cadastrado. Responda a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Atendimento Presencial

(Exclusivamente por agendamento)
Para agendar, ligue 156 ou clique aqui

1 – Dirija-se com os documentos em mãos ao local onde agendou o atendimento;
2 – Você precisará pagar taxa de expediente no valor de R$ 14,61 (0,1 UFM).

Qual o prazo para atendimento?

Em média, 30 (trinta) dias.

Como acompanhar o andamento do serviço?

  • Internet:

Clique aqui e informe o número do protocolo ou outro dado pedido na página.

  • Presencial:

(Exclusivamente por agendamento)

Para agendar, ligue 156 ou cliue aqui.

Apresente seu RG e CPF no dia e local agendado.

Qual a legislação aplicada?

Perguntas frequentes (FAQ):

  • Como posso verificar o andamento do processo?
    Para processos formalizados no Portal de Serviços ou no SIGED (atendimento presencial a partir de 19/05/2015), clique aqui e preenche um dos dados pedido;
  • Se for para processos formalizados na SEMEF antes de maio/2014 ou em outras Secretarias, clique aqui e informe o que se pede.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria da Receita/Departamento de Fiscalização.

 

  • Secretaria Municipal de Finanças

  • Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM
    Telefone: 156
    Email: -

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