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Cancelamento de NFSA-e com Compensação de ISS

O que é?

Solicitação de cancelamento de Nota Fiscal de Serviço Avulsa por constar valores errados ou por outro motivo e transferência do valor do ISS para nova nota emitida.

Qual a documentação necessária?

- Requerimento. Você pode baixar o requerimento quando formalizar o processo, seguindo as orientações no "PASSO A PASSO", abaixo;

- Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- CNPJ e Contrato Social com a última alteração;

- Se procurador: Procuração reconhecida em cartório, RG e CPF;

- Declaração da empresa tomadora dos serviços, informando o motivo da não aceitação da NFSA;

- Documento de Arrecadação Municipal (DAM) da NFSA-e a ser cancelada;

- Comprovante de pagamento do ISS (Extrato do banco);

- NFSA-e a ser cancelada;

- Documento de Arrecadação Municipal (DAM) da NFSA-e a ser compensada.

Qual o prazo para atendimento?

Em média, 30 (trinta) dias úteis.

Como proceder (passo a passo)?

Atendimento Virtual:

Clique em Formalizar Processo ou aqui. Se for o primeiro acesso, cadastre login e senha e aguarde até 24h para receber e-mail, confirmando seu cadastro. Confirmado, volte a clicar aqui e siga as orientações do sistema.

Se houver pendência:

Caso ocorra alguma pendência, a SEMEF enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado, e o contribuinte deverá atender à solicitação referente à pendência dentro do prazo estipulado.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Internet:

Clique em Consulta de Processos ou aqui e informe o número do protocolo ou outro dado solicitado.

Presencial:

(Exclusivamente por agendamento)

Para agendar, ligue 156 ou clique aqui.

No dia agendado, apresente seu RG e CPF para verificar a situação atual do processo.

Qual a legislação aplicada?

Lei nº 5.172, de 25/10/1966 (CTN), artigo 156, II;

Lei nº 1.697, de 20/12/1983 (Código Tributário do Município de Manaus), artigo 67.

Perguntas Frequentes (FAQ):

Como posso verificar o andamento do processo?

Para processos formalizados no Portal de Serviços ou no SIGED (atendimento presencial a partir de 19/05/2015), clique em Consulta de Processos ou aqui;

Se for para processos formalizados na SEMEF antes de maio/2014 ou em outras Secretarias, clique aqui.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria de Receita/Departamento de Atendimento e Cobrança.

  • Secretaria Municipal de Finanças

  • Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM
    Telefone: 156
    Email: -

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