Acesso Rápido
Nota Fácil Manaus (NFC-e Serviços) › Solicitação do Código de Segurança do Contribuinte – CSC

O CSC é um código de segurança, uma senha numérica, de conhecimento exclusivo do contribuinte, usado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e.

Para obter o Código de Segurança do Contribuinte (CSC):

• As empresas sem Inscrição Estadual (IE):
  • As empresas com Inscrição Estadual (IE):
    • No link do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e) no portal da SEFAZ/AM (www.sefaz.am.gov.br) e insira em seu Programa Emissor.

Atendimento imediato, com o código de segurança gerado ao finalizar o cadastro no sítio da SEFAZ-AM (parceira da Prefeitura de Manaus).

Atendimento Virtual
Clique no botão “Acesso rápido” e siga as orientações do sistema.

Não aplicável, pois o serviço é imediato.

Subsecretaria de Receita / Departamento de Fiscalização.

ONDE CADASTRAR O CSC?

O CSC deverá ser cadastrado no programa emissor do contribuinte antes da primeira nota fiscal emitida.

COMO DEVO UTILIZAR O CSC?

Quando o contribuinte for efetuar as configurações e os cadastros no programa emissor, deverá cadastrar o CSC e seu identificador (ID) correspondente, conforme os campos disponíveis no emissor.

18/10/2016