Logo Prefeitura
Portal de Serviços Manaus

Denúncia

O que é?

Denúncia feita pelo cidadão, empresa ou autônomo relacionada a temas tributários de competência municipal.

Pode ser do tipo anônima ou identificada.

Qual a documentação necessária?

  • Requerimento on-line;
  • Se denúncia identificada, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Documentos Comprobatórios da Denúncia como fotos, notas fiscais, contratos, entre outros.

Como proceder (passo a passo)?

Atendimento Virtual:

Clique em Formalizar Denúncia.

Havendo pendência:

Em caso de pendência, a SEMEF enviará mensagem para o e-mail cadastrado.

Responda a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Presencial:

(Exclusivamente por agendamento)

Para agendar, ligue 156 ou clique aqui;

Apresente o RG e CPF e verifique a situação atual da denúncia.

Internet ou telefone:

telefones: 92 3672-1654 e 92 98477-2673 ou

e-mail: denunciatributaria.deafm@manaus.am.gov.br

Qual a legislação aplicada?

DECRETO Nº 5.719, DE 19 DE OUTUBRO DE 2023

Perguntas Frequentes (FAQ):

  • Como posso verificar o andamento da denúncia?

O acompanhamento de denúncia poderá ser feito presencialmente ou em contato pelos telefones 92 3672-1654 e 92 98477-2673 ou e-mail denunciatributaria.deafm@manaus.am.gov.br

  • Como enviar fotos, vídeos e outros documentos não enviados anteriormente?

Após o envio da denúncia pelo Portal, envie e-mail informando o número do protocolo da denúncia no assunto do e-mail para: denunciatributaria.deafm@manaus.am.gov.br

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria da Receita/Departamento de Auditoria Fiscal e Cadastro Mobiliário.

  • Secretaria Municipal de Finanças

  • Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM
    Telefone: 156
    Email: -

2018 - Prefeitura de Manaus - SEMEF - Todos direitos reservados