Subsecretaria de Receita / Departamento de Tributos Imobiliários.
Solicitação para aquisição de imóvel em função de integralização de Capital, Fusão, Cisão, Incorporação ou Extinção.
É preciso apresentar os seguintes documentos:
Obs: Se necessário, documentos complementares poderão ser solicitados.
Atendimento Virtual para solicitar o serviço:
1 – Clique no botão Formalizar Processo. Quando for o primeiro acesso, os dados de login e senha do solicitante devem ser cadastrados previamente;
2 – Siga as orientações do sistema.
Atendimento Virtual para responder pendência:
1 – Em caso de pendência, a SEMEF irá enviar um Comunicado para o e-mail do requerente.
2 – O requerente deverá responder a pendência conforme a orientação deste Tutorial.
Internet: Clique no banner Consulta de Processos e informe o número do protocolo (sem pontuações).
Lei nº 2571 de 26 de dezembro de 2019;
Lei nº 459, de 30/11/1998.
São necessários outros documentos que não foram, inicialmente, solicitados?
Sim. É necessária a apresentação da contabilidade atualizada quando solicitado pela auditoria durante a instrução do processo.
Posso formalizar um processo para dois imóveis pelo mesmo motivo?
Não. A formalização de processo deve ser por imóvel, ou seja, somente uma matrícula fiscal (IPTU).
Secretaria Municipal de Finanças
Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM
Telefone: 156
Email: -
2018 - Prefeitura de Manaus - SEMEF - Todos direitos reservados