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Alteração de Endereço de Correspondência

O que é?

Solicitação para alterar o endereço de correspondência no Cadastro Imobiliário para recebimento do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras informações importantes.

Qual é a documentação necessária?

Atendimento virtual (Atenção! Toda documentação digitalizada deve estar em PDF):

  • Requerimento. Clique aqui para baixar o requerimento;
  • Cópia digitalizada da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou da CNH, em caso de pessoa física;
  • Cópia digitalizada do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e do contrato social atualizado, em caso de pessoa jurídica;
  • Cópia digitalizada do comprovante de residência (água, energia, tv por assinatura ou telefone fixo);
  • Procurador: Cópia digitalizada da procuração reconhecida em cartório, da RG e do CPF ou da CNH.

Como proceder (Passo a passo)?

Atendimento Virtual:

  • Clique em Formalizar Processo ou aqui. Se é o primeiro acesso, cadastre login e senha e aguarde 24h para receber e-mail confirmando a validação de seu cadastro;
  • Cormirmado o cadastrado, clique de novo em Formalizar Processo ou aqui e siga as orientações do sistema.

Se houver pendência:

  • A Semef enviará mensagem para o e-mail cadastrado. Responda a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Atendimento Presencial

(Exclusivamente por agendamento)

  • Para agendar, ligue 156 ou clique aqui).

Como acompanhar o andamento do serviço?

Clique aqui e informe o número do processo, sem pontos, ou o assunto ou o CPF ou o nome de quem deu entrada no processo ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria de Receita/Departamento de Tributos Imobiliários.

  • Secretaria Municipal de Finanças

  • Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM
    Telefone: 156
    Email: -

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