passo2

Atendimento a região de Manaus

Campanha Barco Pai com atendimento a região

Prefeitura de Manaus

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa,  foi marcado, nesta quarta-feira, 15, por uma caminhada de conscientização sobre o tema, dentro da campanha “Violência contra a pessoa idosa: caso de polícia”, que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) desde a segunda-feira. A ideia é fazer com que a população denuncie os maus-tratos aos idosos para que os casos de violência sejam reduzidos.

Somente em 2015, foram registrados 9.313 casos de violência contra o idoso, segundo o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). Em 2016, nos primeiros quatro meses, já foram registrados 2.712 registros. O número representa uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. “A Semmasdh também faz atendimento dos casos de violência que chegam por meio do Disque 100 e o acompanhamento de diversas situações envolvendo essa população”, destacou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

Somente em 2015, foram registrados 9.313 casos de violência contra o idoso

A caminhada teve início na Fundação Doutor Thomas (FDT) e seguiu até o Parque Municipal do Idoso (PMI), onde foi dado um grande abraço coletivo, como ato simbólico, pedindo mais proteção aos idosos. “Nosso trabalho é conscientizar a população sobre a existência da violência contra o idoso e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência não está relacionada apenas à agressão física. O abandono e negligência estão entre as principais violações de direitos”, afirmou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

• Secretaria Municipal de Finanças

• Avenida Japurá nº 488 - Centro - Cep: 69025-020 - Manaus/AM