Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 17h:13

Conheça a diferença do Nota Manaus para o Nota Fácil

O Nota Manaus é um dos sistemas para emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), da Prefeitura de Manaus. É o documento fiscal que empresas e profissionais autônomos emitem para tomadores de serviços pessoas jurídicas.
Conforme explicou o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armando Simões, trata-se da NFS-e ‘modelo I’, o tipo de ‘nota grande’ que as empresas emitem aos tomadores de serviços também pessoa jurídica. O profissional autônomo também emitirá essa nota para qualquer tomador de serviço, seja ele pessoa física ou jurídica.
“Nosso novo sistema, o Nota Manaus, é voltado para esse público. O processo está mais simples e completo, com funções de emissão e escrituração num só módulo, com menus fáceis e intuitivos”, ressaltou o subsecretário.
Simões também esclareceu sobre o sistema Nota Fácil Manaus, lançado em junho de 2016, para emissão de NFS-e ‘modelo II’. Neste caso o documento fiscal é no formato de cupom, que as empresas prestadoras de serviços emitem exclusivamente para tomadores pessoas físicas, sem a necessidade de cadastro ou apresentação de documentos.
“Caso o tomador pessoa física queira, na hora que ele for pagar por um serviço de mecânica, estética, academia, estacionamento, cinemas, escolas, entre outros, ele pode pedir a Nota Fácil com o seu CPF. Assim ele acumula créditos para abatimento no IPTU e pode participar do programa de premiações que a prefeitura lançará neste próximo ano”, concluiu o subsecretário.


Fonte:

Visite o website: www.prefeiturademanaus.com.br