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Cadastro Mercantil › Alteração de endereço e/ou atividade mercantil

O QUE É?

Alteração de endereço e/ou atividade no Cadastro Mercantil independente do tipo de atividade econômica.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?

Para atualizar os dados no sistema é preciso ter os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira do órgão de classe, em casos de profissão regulamentada;
  • Comprovante de endereço do estabelecimento (próprio ou alugado), o qual deverá ser o mesmo descrito no Cadastro Imobiliário (IPTU).

Obs.: Ao atualizar o endereço ou a atividade é preciso fazer uma consulta prévia (análise de viabilidade) do local do estabelecimento.
Obs.: Se necessário, documentos complementares poderão ser solicitados.

QUAL O PRAZO PARA ATENDIMENTO?

Em média 2 (dois) dias úteis para finalizar o processo.

COMO PROCEDER (PASSO A PASSO)?

Atendimento Virtual
Clique no botão “Acesso rápido” e siga as orientações do sistema.

COMO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO?

Internet: Acesse o iCAD e clique no banner Acompanhe o seu processo.

Presencial: Apresente o RG e CPF e verifique a situação atual do processo. Se for procurador, traga cópia da procuração.

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ):

  • Quando o Alvará estará disponível?
    A taxa de verificação e funcionamento regular (Alvará) estará disponível logo após a emissão do Alvará Provisório (taxa de localização).

QUAL A UNIDADE RESPONSÁVEL?

Subsecretaria de Receita/ Departamento de Fiscalização.

Última data de atualização:
25/08/2017
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