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Serviços Específicos › Solicitação de identificação da Matrícula de IPTU

O QUE É?

Solicitação de número (os) de matrícula (as) de IPTU.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?

  • Requerimento do serviço;
  • Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do proprietário do imóvel;
  • Comprovante de residência (exceto conta de energia elétrica);
  • Se procurador: procuração reconhecida em cartório, RG e CPF;
  • Documento do imóvel (Certidão narrativa de registro do imóvel atualizado ou Escritura pública ou Instrumento particular de compra e venda ou Doação com carimbo do RTD, quando se tratar de instrumento particular);
  • Fotos do terreno e/ou área construída (frente, lado e fundos);
  • Croqui de localização do imóvel com a distância da esquina mais próxima, numeração dos imóveis da direita e da esquerda e as ruas que formam a quadra;

Obs.: Se necessário, documentos complementares poderão ser solicitados.

QUAL O PRAZO PARA ATENDIMENTO?

Dia útil seguinte à solicitação

COMO PROCEDER (PASSO A PASSO)?

Atendimento Virtual para solicitar o serviço:
1 – Clique no botão Formalizar Processo. Quando for o primeiro acesso, os dados de login e senha do solicitante devem ser cadastrados previamente;
2 – Siga as orientações do sistema.
Atendimento presencial para solicitar o serviço:
1 – Comparecer presencialmente a um Posto da SEMEF, PAC ou Central SEMEF ATENDE, munido de Identidade e CPF e solicite o serviço.

COMO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO?

Internet: Clique no banner Consulta de Processos e informe o número do protocolo.
Presencial: Apresente seu RG e CPF e verifique a situação atual do processo.

QUAL A LEGISLAÇÃO APLICADA?

NENHUMA

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ):

Como posso saber se existe algum IPTU em meu nome/CPF?
R. Solicite a relação de IPTU em seu nome/CPF, no item lista de imóveis, com seu login/senha liberado. Devido ao sigilo fiscal esta informação também será fornecida no atendimento presencial. Para sua comodidade, agende seu atendimento pelo telefone 156 ou pelo banner AGENDAMENTO DE SERVIÇOS.

UNIDADE RESPONSÁVEL

Subsecretaria de Receita / Departamento de Atendimento.

Última data de atualização:
08/08/2017
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